GOVERNO DO ESTADO INAUGURA A UPA DE COPACABANA!

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) inaugurou no dia 02/09/2011, às 10h, a UPA de Copacabana.

A construção da UPA de Copacabana começou no dia 03/05/2010 e foi feita no terreno situado acima da estação Siqueira Campos do Metrô. Os moradores ficaram aliviados com essa notícia, pois havia o receio de que esse terreno fosse vendido para custear a construção da linha 4 do Metrô e no local fosse construído um shopping Center.

No dia 06/05/2009, a Sociedade Amigos de Copacabana havia participado de uma reunião no terreno em questão, reunião esta que contou com a presença do Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Regis Fichtner e com o Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sergio Cortes, onde foi anunciado a intenção do Governo do Estado em construir no local a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana.

Além de médicos socorristas, pediatras e odontólogos, a unidade terá atendimento especializado para o público da terceira idade e vai ajudar a desafogar a emergência do Hospital Miguel Couto.

A unidade tem capacidade para realizar entre 350 e 500 atendimentos por dia. Equipadas para atender a casos de urgência de baixa e média complexidade, as UPAs funcionam dia e noite, inclusive nos fins de semana. Lá, os pacientes fazem consultas, exames e recebem medicamentos.

O telefone da UPA de Copacabana é 2333-9287.

Nenhum comentário:

Postar um comentário