SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES ANUNCIA QUE PRA COLOCAR AR CONDICIONADO NOS ÔNIBUS DA CIDADE DO RJ SERÁ NECESSÁRIO AUMENTAR A TARIFA!

As temperaturas no RJ no final do inverno 2012 bateram a casa de 40º graus, e segundo os meteorologistas, as temperaturas no verão devem ficar nesse patamar. E mesmo assim o Sr. Alexandre Sansão, então secretário municipal de transportes, chegou anunciar em reportagem do jornal O GLOBO que os ônibus do RJ não teriam ar condicionado! Segundo ele disse na reportagem, eles estão “estudando essa questão com cuidado, por causa do impacto na tarifa.”
Ora, essa afirmação não procede, pois o próprio secretário afirmou na reportagem que houve uma redução significativa no tempo de viagem dos ônibus nas vias com BRS. Ele diz ainda que houve um aumento no numero de passageiros.
Segundo o secretário, aumentou em 5% o número de passageiros de ônibus na zona sul. Segundo ele, são 6 mil usuários ou 12 mil embarques (viagens de ida e volta) a mais por dia nos BRSs de Copacabana, Ipanema e Leblon. Portanto podemos concluir que as empresas de ônibus diminuíram seus custos e estão faturando mais. Mas então porque as tarifas não diminuíram?! Então qual o motivo pelo qual não se pode reduzi a tarifa?! Ao invés de reduzir a tarifa, poderiam compensa-la implantando ar condicionado nos ônibus! Por que isso não é feito?! Agora, o secretário afirma que terá de haver um reajuste na tarifa para justificar a implantação de ar condicionado nos ônibus. Isso é um absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário