SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA DENUNCIA POLUIÇÃO DO AR CAUSADO PELA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA LINHA 4 DO METRÔ, EM COPACABANA!

A Sociedade Amigos de Copacabana preocupada com  os problemas causados pela emissão de partículas (poeira) pelo sistema de exaustão da obra da Estação Gen. Osório, na Rua Gastão Bahiana, em Copacabana, realizou uma reunião para tratar esse assunto, no dia 26/04/2012, 5º feira, das 19:30 às 21:30h, no auditório do Hospital São Lucas, na Rua Pompeu Loureiro nº 56, Copacabana (na entrada do estacionamento rotativo defronte ao SENAC!).

Estiveram presentes à reunião os engenheiros Luiz Antonio e Marcelo Santos da Construtora Odebrecht, e o engenheiro Francisco Torres da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do RJ (RIOTRILHOS).

Nossa associação tem recebido diversas reclamações de moradores referentes à emissão de partículas (poeira) proveniente da saída do sistema de exaustão e insuflamento da obra de interligação da Linha 1 com a Linha 4 do Metrô, situado na Rua Barata Ribeiro esquina com a Rua Prof. Gastão Bahiana, em Copacabana.

Foram convidados também a participar da reunião representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), ninguém compareceu.

Nessa reunião ficou definido que seria montado um "grupo de trabalho" com os moradores presentes à reunião para monitor os impactos que a referida obra estariam lhes causando. Ficou definido que também seria marcado uma visita à obra para ver "in loco" como funciona o sistema de insuflamento e exaustão. A construtora também se comprometeu a arcar com os custos de contratação de uma firma, ou universidade, independente para realizar uma monitoramento dos impactos ambientais gerados pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário