SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA É CONTRA A REALIZAÇÃO DO CANTOR STEVE WONDER NA PRAIA DE COPACABANA NO DIA DE NATAL EM 2012!

Os moradores de Copacabana foram surpreendidos com a notícia publicada na coluna do Ancelmo Góis do jornal “O GLOBO” de 12/10/2012, noticiando que o cantor Steve Wonder fará uma apresentação na praia de Copacabana no dia 25 de dezembro, dia de Natal.
Em 2010, o cantor Roberto Carlos se apresentou na praia de Copacabana também no dia de Natal, mas a determinação da Prefeitura de que nem os moradores não poderiam retornar ao bairro após às 15h foi um verdadeiro absurdo!!!
Ora, no dia de Natal é tradicional as famílias se reunirem para almoçar. Com essa proibição diversas famílias ficaram impedidas de retornarem para as suas residências. Isso sem falar em casos de moradores retornando de viagem, ou até mesmo vindo a trabalho.
Em 2010, a Sociedade Amigos de Copacabana tão logo soube de tal determinação imediatamente protestou contra tamanho absurdo e tentou em vão sensibilizar a Prefeitura que, ou flexibilizasse o horário para às 17h, ou então permitisse a entrada de moradores mediante apresentação de comprovante de residência. Mas a prefeitura não se sensibilizou!
Veja no vídeo abaixo a indignação dos moradores barrados na barreira formada pela GM-RIO na entrada do túnel velho em Botafogo: http://www.youtube.com/watch?v=NTKsrNbJGsU.
Haja vista os transtornos causados aos moradores em 2010 pelo show do cantor Roberto Carlos, a Sociedade Amigos de Copacabana no dia 18/01/2011, foi recebida em audiência pelo Sr. Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello, Secretário Especial de Turismo e presidente da RIOTUR para discutir o assunto.
O secretário reconheceu que houve um erro de planejamento e afirmou que nos próximos eventos a serem realizados a entrada dos moradores será assegurada mediante comprovação de residência.
Face o anuncio da realização do show do cantor Steve Wonder, a Sociedade Amigos de Copacabana vai novamente procurar a RIOTUR e sugerir que o show seja realizado no final de semana anterior ao dia de Natal, deixando o dia de Natal para que as famílias, inclusive dos funcionários públicos envolvidos com esse tipo de evento, possam estar reunidos com suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário