SOCIEDADE AMIGOS COPACABANA REALIZA REUNIÃO PARA ESCLARECER NORMA TÉCNICA QUE DETERMINOU QUE OBRAS REALIZADAS DENTRO DOS APARTAMENTOS DEVEM SER APROVADAS PELOS SÍNDICOS!



No dia 18 de abril de 2014 entrou em vigor a norma técnica NBR 16.280 desenvolvida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que especificou que todas as obras realizadas nos apartamentos, precisam de um projeto assinado por um profissional habilitado, arquiteto ou engenheiro. Segundo a norma, o projeto deve ser submetido ao síndico que poderá aprovar ou não a obra, com base em parecer técnico profissional.

Diante das várias dúvidas quanto a aplicação dessa norma, a Sociedade Amigos de Copacabana vai realizar uma reunião para esclarecer as dúvidas do síndicos e moradores.

Para esclarecer essas dúvidas a reunião contou com a presença do engenheiro Antero Jorge Parahyba e da arquiteta Adriana Roxo, membros do Instituto de Engenharia Legal (IEL).

Um comentário:

  1. Continuam sem obedecer essas normas . Os aparelhos de ar condicionado continuam a serem colocados de qualquer maneira , pingando até em cima de subidas para idosos ou cadeiras de rodas . Pela quantidade atual , pergunto ,a fiação aguenta ?

    ResponderExcluir