SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA REUNIÃO SOBRE O PROJETO PARADAS CARIOCAS!

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), implementará na cidade o programa Paradas Cariocas.

A iniciativa vai permitir a criação de plataformas niveladas em vagas de estacionamento que ampliarão o passeio público e possibilitarão diversos usos, como a instalação de mobiliário urbano, realização de manifestações artísticas e outras ocupações, sempre voltadas para o uso público e que atendam a demanda dos bairros.

Segundo a Prefeitura, o programa visa valorizar a cultura do encontro, do convívio entre as pessoas e a confraternização no espaço público, características do modo de vida urbano dos cariocas.

Apesar da ideia ser interessante conceitualmente, a Sociedade Amigos de Copacabana esta preocupada com o possível desvirtuamento desse programa que pode trazer consequências negativas para a vizinhança, como por exemplo concentração de população de rua, barulhos devido a concentração de pessoas, perda de vagas de estacionamento agravando ainda mais o problema crônico de falta de vagas no bairro, dentre outros.

Para discutir esse assunto foi convidado o Sr, Bruno Ramos, Subprefeito da Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário