SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR O PROBLEMA DA REGULARIZAÇÃO DAS REDES DE VÔLEI, DOS CAMPOS DE FUTEBOL E OUTROS ESPORTES DE PRAIA EM COPACABANA!

A Sociedade Amigos de Copacabana realizou em agosto de 2011 uma reunião para discutir o problema da regularização dos módulos esportivos (redes de vôlei, campos de futebol, frescobol, handebol, beach tennis, futebol americano, etc) na praia de Copacabana.

Os módulos esportivos são aquelas traves ficadas na praia de Copacabana que são utilizados para a prática desportiva.

Até o ano de 2005 os módulos eram regulamentados e fiscalizados pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar, mas neste mesmo ano a administração dos módulos passou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) que até o presente momento ainda não regularizou a sua situação.

No ano de 2007 atendendo uma determinação da SMAC, todos os titulares dos módulos esportivos de Copacabana fizeram o recadastramento dos seus módulos junto à 5º Região Administrativa, mas passado todo esse tempo nada foi feito a respeito!

Em maio de 2010, numa reunião da Sociedade Amigos de Copacabana sobre esse assunto, a SMAC havia dito que estava concluindo um mapeamento em GPS dos módulos esportivos, mas ao que parece nada foi concluído!

Recentemente agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP) tem exigido da redes de vôlei a documentação referente as redes. Ora, como pode a SEOP cobrar algo que até hoje ainda não foi regulamentado pela própria prefeitura?!

As pessoas estão ficando indignadas com toda razão.

Para discutir esse assunto com a comunidade foram convidados a participar da reunião o Sr. Jovanildo Gilberto Savastano, Gerente do Comitê gestor da Orla, o Sr. Raphael Gattás, Administrador Regional de Copacabana e Leme, e o Sr. Alex Costa, Secretario Especial de Ordem Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário