PREFEITO ATENDE OS NOSSOS APELOS E NÃO DEIXA RETIRAR OS COQUEIROS PRÓXIMOS DO PALCO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE!

Nós tomamos conhecimento atrás de notícia vinculada na coluna “informe do Dia” do jornal “O DIA”, edição do dia 04/07/2013, que a Arquidiocese do RJ estaria negociando com a Prefeitura a retirada dos coqueiros existentes próximo ao palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para que posteriormente serem replantados.

(Na foto ao lado vemos Horácio Magalhães, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana mostrando os coqueiros preservados!)

Nossa entidade imediatamente foi contra essa ideia absurda!!!!!

Iniciativa semelhante foi feita pela Concessionária Orla Rio Ltda, empresa que administra os quiosques da orla, que retirou 32 coqueiros que estavam na praia defronte à Rua Figueiredo de Magalhães e os transplantou defronte à Rua Siqueira Campos. Dos 32 coqueiros transplantados, 12 já morreram!!

Nem quando são realizados megasshows em Copacabana tamanha ideia absurda foi cogitada!!!

Vale lembrar que a praia de Copacabana é Área de Preservação Ambiental (APA) criada pela Lei nº 1.272 de 06 de julho de 1988.

Isso sem falar na Resolução SMAC nº 345 de 19 de maio de 2004 que regula a retirada de vegetação e também a Lei nº 3467, de 14 de setembro de 2000, que dispõe sobre as condutas lesivas ao meio ambiente no Estado RJ.

O prefeito Eduardo Paes atendeu aos nossos apelos e não autorizou a retirada dos coqueiros!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário