MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A PREFEITURA QUE AUTORIZOU A CONSTRUÇÃO DE HOTEL DE 18 ANDARES NUM TERRENO COM APENAS 6 METROS DE FRENTE EM COPACABANA!

Com o advento da chamada “demanda olímpica” que exige o oferecimento de determinado números de leitos para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, a Prefeitura aprovou na Câmara Municipal do RJ a Lei Complementar nº 108/2010, que definiu novos parâmetros urbanísticos e novas normas de uso e ocupação do solo.

Um dos bairros que sofreu mudanças nos seus parâmetros urbanísticos foi o bairro de Copacabana que agora está vivendo um novo “boom” imobiliário com diversos empreendimentos hoteleiros sendo construídos e outros que vão ser construídos no bairro. Dentre os que hotéis que estão sendo construídos ou vão ser construídos, são até o momento totalizam mais de 12 hotéis e outros estão por vir!!!

Os moradores estão preocupados com os possíveis impactos que esses empreendimentos podem vir a causar na qualidade de vida do bairro. Há casos gritantes como esse terreno da rua Tonelero 202 que tem apneas 6 metros de frente e onde esta sendo construído um hotel de 18 pavimentos!

Os moradores dos prédios vizinhos entraram com uma representação no Ministério Público questionando essa licença de construção que culminou com a presente ação civil pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário