PREFEITURA DECLARA COPACABANA COMO A"CAPITAL TURÍSTICA DA TERCEIRA IDADE"!

Em decreto publicado no Diário Oficial do RJ, no dia 23/12/11, a Prefeitura declarou o bairro de Copacabana como a “Capital Turística da Terceira Idade”. Segundo o decreto, o Município do Rio, por meio dos órgãos competentes, deverá assegurar o perfeito funcionamento no bairro e seus arredores de projetos, ações e equipamentos municipais voltados para a população idosa, como Academias da Terceira Idade, Projeto Qualivida e Casas de Convivência. Mas para isso ser, de fato, uma realidade ainda falta muita coisa.

A Sociedade Amigos de Copacabana acompanhada do jornal O GLOBO fez um passeio por Copacabana onde mostramos as diversas deficiências em matéria de acessibilidade para idosos com mobilidade reduzida e também para portadores de deficiência física.


O Conselho Comunitário de Segurança de Copacabana e Leme (CCSCL) realizou  no dia 17/01/12 uma reunião ordinária para debater esse assunto. Estiveram presentes à reunião a Sra. Sandra Julião, Subsecretária Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e o Sr. Carlos Roberto Osório, Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, além de outras autoridades civis e militares com atuação no bairros de Copacabana e Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário