TAMPÕES DAS CALÇADAS DE COPACABANA MOSTRAM QUE O SUBSOLO DO BAIRRO É UM VERDADEIRO MISTÉRIO!

Com o advento das explosões dos bueiros da LIGHT se chegou uma certeza de que o subsolo de nossa cidade é um verdadeiro desconhecido para a Prefeitura. Bom, se ele é desconhecido para a Prefeitura que dirá para os moradores do bairro! Uma breve caminhada pelas calçadas nos permitiu verificar que o subsolo do bairro é um verdadeiro mistério. Verificamos a existência de diversos bueiros de inúmeras companhias, públicas e privadas, prestadoras de serviços.

Muitos desses tampões são de companhias que nem existem mais, tais como “CEDAG – Companhia Estadual de Água e Esgoto da Guanabara” e “CTB – Companhia Telefônica Brasileira”. Outros nem tem a identificação da dona do tampão! Outros têm alguma identificação, mas departamentos que nem existem mais. Tudo isso dificulta a identificação do responsável por aquele determinado tampão, e por consequência dificulta saber quem é o responsável por sua manutenção.

Diante desses fatos, a Sociedade Amigos de Copacabana vai sugerir ao Secretário Municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, que estabeleça uma regulamentação para a colocação e substituição de tampões nos logradouros da cidade do RJ. Todos os tampões deverão vir com o nome da empresa ou órgão público estampado para facilitar a sua identificação e também para estabelecer possíveis responsabilidades.

Veja às fotos de alguns desses tampões abaixo:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário