BRS DIMINUIU O TEMPO DAS VIAGENS, AUMENTOU O NÚMERO DE PASSAGEIROS, AS EMPRESAS REDUZIRAM SEUS CUSTOS, ESTÃO FATURANDO MAIS, NO ENTANTO AS TARIFAS NÃO DIMINUEM E NEM COLOCAM AR CONDICIONADO NOS ÔNIBUS!

As temperaturas no RJ no final do inverno de 2012 já tinham batido a casa de 40º graus, e segundo disseram os meteorologistas naquela época, as temperaturas no verão deveriam ficar nesse patamar. Pois bem, passado esse tempo as previsões se concretizaram.

E mesmo assim os ônibus do RJ não continuam sem ar condicionado. Aliás, os poucos ônibus que tinham ar condicionado deixaram de ter! .Um absurdo!!!

O então secretário municipal de transportes e hoje subsecretário Alexandre Sansão, disse naquela época em reportagem do jornal "O GLOBO", que a SMTR estava “estudando essa questão com cuidado, por causa do impacto na tarifa.”

Ora, o próprio então secretário afirmou na reportagem que houve uma redução significativa no tempo de viagem das linhas de ônibus nas vias com BRS. Ele também disse que houve um aumento no numero de passageiros. Segundo o então secretário, aumentou em 5% o número de passageiros de ônibus na zona sul. Segundo disse ele ainda, são mais 6 mil usuários ou 12 mil embarques (viagens de ida e volta) a mais por dia nos BRSs de Copacabana, Ipanema e Leblon.

Portanto, podemos concluir que as empresas de ônibus diminuíram seus custos operacionais e estão faturando mais. No entanto, por outro lado as tarifas não diminuíram!!!! Então porque não se pode reduzir a tarifa?! Ou então ao invés de reduzir a tarifa, porque não poderiam compensar implantando ar condicionado nos ônibus?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário