PREFEITURA ATENDE PEDIDO DA SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA E SUSPENDE A CONCESSÃO DE NOVOS PONTOS DE TÁXIS!

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) atendeu o pedido da Sociedade Amigos de Copacabana e suspendeu desde o dia 16/03/09, a concessão de novos pontos fixos de táxis não só em Copacabana, mas também em toda cidade do RJ.

A Sociedade Amigos de Copacabana havia protestado junto à Secretaria Municipal de Transportes contra a concessão de novas autorizações de pontos de táxi no bairro de Copacabana. A cada novo ponto de táxi o problema de falta de vagas de estacionamento se agrava ainda mais no bairro de Copacabana.

No ano de 2004, um levantamento realizado pela Sociedade Amigos de Copacabana contatou que Copacabana possui mais de 30 pontos de táxi legalizados que consomem mais de 130 vagas de estacionamentos. Vale lembrar que esse levantamento não levou em consideração os pontos de táxi ilegais! Um dos problemas mais graves do bairro de Copacabana na área de transportes é, sem duvida, a falta de áreas de estacionamento. O problema é tão sério que a administração passada da Prefeitura retomou o projeto de construção de garagens subterrâneas como forma de criar novas opções de estacionamento em várias áreas da cidade e, dentre elas o bairro de Copacabana.

Em 2004, a Sociedade Amigos de Copacabana foi recebida pelo então Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira para solicitar que a prefeitura não concedesse mais nenhuma nova autorização para o bairro de Copacabana. A época, o secretário admitiu que o bairro de Copacabana não comportava novos pontos de táxi e baixou uma resolução nesse sentido.

No início de 2009, com a nova administração municipal, a  Sociedade Amigos de Copacabana preocupada com um possível retrocesso nessa questão, reivindicou mais uma vez que a Secretaria Municipal de Transportes não dê mais NENHUMA nova autorização de ponto de táxi no bairro de Copacabana.

Nós estamos atentos para definitivamente não sejam mais autorizados nenhum novo ponto de táxi em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário