SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR O PROBLEMA DOS MÓDULOS ESPORTIVOS E OS CHUVEIRINHOS NA PRAIA DE COPACABANA!

A Sociedade Amigos de Copacabana realizou em maio uma reunião para discutir a situação dos módulos esportivos e dos chuveirinhos na praia de Copacabana.

A reunião teve o auditório absolutamente lotado por diversas representações de redes de vôlei, de equipes de futebol de praia e de outros esportes.

Os módulos esportivos são as traves de vôlei e as balizas de futebol existentes na praia de Copacabana que são utilizados para a prática desportiva. Copacabana possui mais de 200 redes de vôlei e mais de 50 campos de futebol.

Até o ano de 2005 os módulos eram regulamentados e fiscalizados pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar, mas neste mesmo ano a administração dos módulos passou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que até o presente momento ainda não regularizou a sua situação.

No ano de 2007 todos os titulares dos módulos esportivos de Copacabana foram convocados pela Secretaria Municipal de Meio ambiente a fazer um recadastramento dos módulos junto à 5º Região Administrativa, mas passados 3 anos nada foi feito a respeito.

A questão dos chuveirinhos também é outro problema. A Prefeitura chegou a anunciar que iria proibi-los, mas depois voltou atrás e esta propondo que não seja mais utilizados bombas a gasolina e sim bombas elétricas. O problema agora é como seria as instalações elétricas para fornecer energia para as bombas.

Os chuveirinhos da praia utilizam água do lençol freático e servem para minimizar o calor dos banhistas, muitos deles mães e crianças receosas de entrar no mar quando ele esta de ressaca ou quanto esta sujo pela poluição. Eles também servem para molhar a areia das redes de vôlei para que os praticantes de esportes possam amenizar o forte calor e praticar o seu esporte naturalmente.

A reunião contou com a presença da Sra. Denise P. Mattioli, gerente de Eventos Externos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e membro do Comitê gestor da Orla, e do Sr. Raphael Gattás, Administrador Regional de Copacabana e Leme.

Sra. Denise P. Mattioli tranquilizou a todos ao afirmar que o cadastro dos módulos realizado em 2007 será considerado e que o critério de antiguidade também será levado em consideração pelo Comitê Gestor da Orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário