SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA APOIA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO DE COLETA DE GARRAFAS PET EM COPACABANA!

O Sindicato das Empresas Despoluidoras do Ambiente e Gestora de Resíduos Sólidos do Estado do Rio de Janeiro (SINDIECO) instalou ao lado da Colônia de Pescadores Z-13, situada no posto 6, um ponto de coleta de garrafas PET.

Essa iniciativa que tem o apoio da Sociedade Amigos de Copacabana, da 5º Região Administrativa, do Forte de Copacabana e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem como objetivo promover a conscientização da necessidade de se coletar e reciclar as garrafas PET.

E por que as garrafas PET? Dentre todas as formas de lixo que são despejadas diariamente na natureza, as garrafas PET (sigla para Politereftalato de Etila), utilizadas principalmente pela indústria de refrigerantes, são uma das que mais preocupam ambientalistas em todo o mundo. Diferentemente das latinhas de alumínio, que são praticamente todas recicladas, apenas 53% das garrafas plásticas no Brasil voltam a ser aproveitas. Ou seja, das 430 mil toneladas produzidas anualmente no país, 227 mil são descartadas no meio ambiente. Vale lembrar que uma garrafa PET leva em torno de 400 anos para se decompor.

Os condomínios podem colaborar com essa campanha em defesa do meio ambiente juntando um número significativo de garrafas Pet e em seguida ligar para Colônia de Pescadores Z-13 no tel: 2227-3388, de 2º a 6º feira, das 08 às 13h, que eles iram buscar as garrafas no seu condomínio! Participe!

Para saber mais sobre a reciclagem das garrafas PET acesse: http://www.abipet.com.br/reciclagem.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário