PREFEITURA ATENDE PEDIDO DOS MORADORES E REABRE A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL ROCHA MAIA!

A Sociedade Amigos de Copacabana em maio de 2010 tomou conhecimento de que a emergência do Hospital Municipal Rocha Maia iria fechar a sua emergência no início de junho o que de fato acabou acontecendo!

Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), o motivo oficial do fechamento seria a realização de obras. Mas na verdade, a SMSDC pretendia mudar o perfil daquela unidade de saúde, transformando em uma espécie de clínica médica.

A Sociedade Amigos de Copacabana tão logo tomou conhecimento do problema esteve no hospital no dia 05/06/2010, sábado, acompanhada pelo vereador Paulo Pinheiro (PPS) com o intuito de vistoriar a unidade. Durante a vistoria encontramos diversas deficiências graves como por exemplo a ausência de técnico de radiologia para a realização de exames de Raios X. As obras realizadas também apresentam uma série de erros como por exemplo, portas onde não passam macas, etc.

O problema do fechamento da emergência foi amplamente debatido em duas reuniões do Conselho Distrital de Saúde da AP 2.1 e a SMSDC acabou atendendo o pleitos dos moradores e reabriu no dia 03/07/2010 a emergência do hospital.

No dia 16/08/2010, às 13h, os moradores de bairros próximos, médicos e enfermeiros vão realizar um abraço ao Hospital Rocha Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário