SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA REUNIÃO PARA AVALIAR A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO BRS NA AV. N. S. DE COPACABANA!

A sociedade Amigos de Copacabana (SAC) realizou no dia 24 de fevereiro de 2011 uma reunião para discutir e avaliar a implantação do projeto BRS na Av. N. S. de Copacabana. Estiveram presentes à reunião a Coordenadora de tráfego da zona sul, Marize Queiroz, e o Diretor de Desenvolvimento da CET-RIO, Ricardo Lemos .

O BRS foi implantado na Av. N. S. de Copacabana em 19 de fevereiro de 2011 e tem sido fonte de diversas reclamações dos moradores.

A principal deles tem sido a proibição dos taxistas embarcarem e desembarcarem passageiros no lado direito da via. A Av. N. S. de Copacabana tem no seu lado direito 12 prédios comerciais com inúmeras consultórios e clinicas médicas que são muito procuradas pelos idosos, muitos deles com dificuldades de locomoção.

Outra reclamação foi a superlotação dos poucos pontos BRS 3 (só tem 3 pontos em toda via!), que acabaram concentrando diversas linhas de ônibus que ligam a zona sul à bairros da zona norte e oeste. Na hora do Rush o que se vê é uma superlotação e a concentração de ônibus nesses pontos.

As viagens de ônibus ficaram, de fato, mais rápidas, no entanto com o distanciamento dos pontos os ônibus estão desenvolvendo altas velocidades na via colocando em risco os pedestres. Outro problema é a retenção no trânsito nas duas pistas de rolamento do lado esquerdo da via, principalmente na hora do rush.

Outro problema ainda identificado por nós é o aumento do tráfego de ônibus na Av. Prado Jr.. Parte das linhas de ônibus foi desviada para a Av. Prado Júnior, que não esta preparada para receber esse aumento substancial de ônibus. Vejam as novas linhas que foram criadas  passam por essa via: 120 (Central-Prado Júnior), 122 (Central-Prado Júnior - via Tiradentes), 411 (Usina-Prado Júnior), 454 (Méier-Prado Júnior), 475 (Méier-Prado Júnior) e 480 (Olaria-Prado Júnior).  Essas linhas somadas as outras que já circulavam na Av. Prado Júnior que são as 472, 591 e 2011 deixou caótico o trânsito nessa via! Na hora do rush o engarrafamento está chegando ao Túnel Novo!

Os representantes da CET-RIO presente à reunião ouviram as queixas dos moradores, afirmaram quer outros ajustes iram acontecer e ficaram de levar as reclamações dos moradores ao secretário municipal de transportes.

Vejam os flagrantes do BRS na Av. N. S. de Copacabana:







Nenhum comentário:

Postar um comentário