SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO RECEBE A SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS CAUSADOS AOS MORADORES NO NATAL DE 2010!

A Sociedade Amigos de Copacabana (SAC) no dia 18/01/2011, foi recebida em audiência pelo Sr. Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello, Secretário Especial de Turismo e presidente da RIOTUR.

A SAC havia convidado o secretário para estar presente em nossa reunião do mês de janeiro, mas devido a outros compromissos o secretário recebeu a nossa diretoria em uma audiência em seu gabinete.

Essa reunião terá como pauta discutir os transtornos causados aos moradores que no dia de Natal de 2010, quando foi realizado pela prefeitura na praia de Copacabana um show do Roberto Carlos. nesse dia o acesso à Copacabana estava proibido a partir das 15h, até para os moradores!

No dia de Natal é tradicional as famílias se reunirem para almoçar. Com essa proibição diversas famílias ficaram impedidas de retornarem para as suas residências. Isso sem falar em casos de moradores retornando de viagem, ou até mesmo vindo a trabalho.

A Sociedade Amigos de Copacabana tão logo soube de tal determinação imediatamente protestou contra tamanho absurdo e tentou em vão sensibilizar a Prefeitura que, ou flexibilizasse o horário para às 17h, ou então permitisse a entrada de moradores mediante apresentação de comprovante de residência. Vejam no vídeo abaixo a indignação dos moradores barrados na barreira formada pela GM-RIO na entrada do túnel velho em Botafogo: http://www.youtube.com/watch?v=NTKsrNbJGsU.

O secretário reconheceu que houve um erro de planejamento e afirmou que no próximo evento a ser realizado no dia de Natal em 2011 a entrada dos moradores será assegurada mediante comprovação de residência.

Quanto à realização do Réveillon 2011, a SAC entregou ao secretário algumas fotos da praia de Copacabana no dia seguinte ao Réveillon onde se vê cenas degradantes de concentração de população de rua em baixo das árvores, restos dos palcos deixados na areia e diversos catadores com enorme saco contando latinhas que a praia virou um verdadeiro acampamento de população de rua e de catadores de latinhas.

Vejam as fotos nos links abaixo:





Quanto a isso o secretário disse que cobrar soluções juntos à Secretaria Especial da Ordem Pública.

Na reunião de janeiro da SAC cuja pauta foi exatamente esse tema, nós contamos com a presença do Sr. Raphael Gattás, Administrador Regional de Copacabana e Leme, que ouviu as queixas dos moradores e ficou de repassá-las às autoridades superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário