SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA SOLICITA O RETORNO DA POLICIA MILITAR PARA O TRÂNSITO!

Desde 2008 que a Polícia Militar saiu da operação do trânsito. desde então que a Sociedade Amigos de Copacabana vem solicitando ao Governo do Estado o seu retorno no patrulhamento do trânsito de Copacabana. Tal pedido se deve a vários fatores:

O deles é o pequeno efetivo de guardas municipais atuando no trânsito. O efetivo atual da GM tem sido pequeno diante da demanda. Só o 19ºBPM (Copacabana) tinha anteriormente 40 PMs atuando no trânsito.

O fator é a escala de horários. Os GMs por volta das 12h todos saem para almoçar sem que ninguém os cubra. A GM também sai das ruas às 17h. Portanto, nos horários do rush o trânsito no bairro fica completamente desguarnecido.

O fator é a segurança. O GM de trânsito trabalha desarmado e não é autoridade policial. Portanto, não pode revistar suspeitos, solicitar documentos e realizar blitz.

Face a todos esses fatores acima, solicitamos ao Governador Sergio Cabral que determine o retorno da PM ao trânsito para trabalhar em regime de cooperação com a GM fiscalizando as questões de trânsito no que tange à segurança pública, deixando para a GM a responsabilidade pela circulação viária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário