PREFEITURA ATENDE O PEDIDO DA SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA E AUTORIZA O ESTACIONAMENTO NO LADO ESQUERDO DA RUA BARATA RIBEIRO APÓS ÀS 21H!

A Sociedade Amigos de Copacabana conseguiu mais uma vitória! Nós já ha algum tempo que vínhamos solicitando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO) a autorização para que os moradores pudessem estacionar no lado esquerdo da Rua Barata Ribeiro, após às 19:00h. O estacionamento nessa via atualmente só era permitido aos sábados (após às 13h!) e nos domingos e feriados.

Nessa via existe mais de 50 condomínios que não possuem garagens. Logo, os moradores eram obrigados a estacionar seus veículos nas ruas adjacentes e não podiam se valer dos benefícios do Cartão Morador, que isenta os proprietários de veículos cujos prédios não tem garagem de pagarem o ticket do sistema RIO ROTATIVO. Esse benefício só vale para a rua onde reside o proprietário do veículo, mas como não era permitido estacionar na Rua Barata Ribeiro, os moradores de lá ficam prejudicados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO) atendeu o nosso pedido e já instalou por toda a extensão da Rua Barata Ribeiro, placas de sinalização autorizando estacionamento no lado esquerdo da via, das 20:00 às 07:00h. Com o advento da implantação do BRS na Rua Barata Ribeiro em 2011, o horário de estacionamento passou a ser permitido a partir das 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário