SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA PEDE INSTALAÇÃO DE PONTOS E ABRIGOS DE ÔNIBUS NA AV. ATLÂNTICA!

A Av. Atlântica, uma das principais vias de tráfego do bairro de Copacabana e cartão postal da cidade, não possui um único ponto de ônibus!

Os ônibus param em qualquer esquina da orla, o que contribui para piorar a fluidez do trânsito daquela via.

Os passageiros, por sua vez, têm de contar com a sorte e a boa vontade dos motoristas em parar, e também aguardar o seu transporte debaixo de sol ou de chuva, pois não há abrigos.

A Sociedade Amigos de Copacabana já alguns anos que vem solicitando sem sucesso à Secretaria Municipal de Transportes que instale na Av. Atlântica, sentido Leme–Posto 6, pontos de ônibus com abrigos do mesmo modelo utilizado na Av. N. S. de Copacabana.

Vejam nos links abaixo flagrantes do problema:







No dia 10/02/2010, a Sociedade Amigos de Copacabana esteve presente numa reunião na 5º Região Administrativa com a nova Coordenadora Regional de Tráfego da Área de Planejamento 2.1 (zona sul) da CET-RIO, Sra. Mariza Queiroz, onde mais uma vez solicitamos a instalação de pontos de ônibus na Av. Atlântica. Nós também fizemos outras reivindicações como a falta de sinalização das linhas nos abrigos de ônibus da Av. N. S. de Copacabana e Barata Ribeiro, a falta de pintura das faixas de pedestres no bairro como um todo, a falta de uma sinalização no cruzamento da Rua Sá Ferreira com a Rua Raul Pompéia, a falta de sinalização vertical no cruzamento da Rua Inhangá com a Av. N. S. de Copacabana,  bem como a revisão do tempo de alguns sinais.

Vejam nos links abaixo a falta de sinalização no cruzamento da Rua Inhangá com a Av. N. S. de Copacabana:



Nenhum comentário:

Postar um comentário