SOCIEDADE AMIGOS DE COPACABANA REALIZA REUNIÃO COM O IBGE SOBRE A REALIZAÇÃO DO CENSO 2010 EM COPACABANA!

Em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vai realizar o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características socioeconômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década. O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.

No dia 1º de agosto de 2010, inicia-se a coleta de dados para o Censo 2010. De norte a sul, de leste a oeste, todas as regiões do país, inclusive o bairro de Copacabana, serão percorridas pelos recenseadores do IBGE. Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Os recenseadores, identificados com colete, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão.

Para esclarecer as dúvidas dos síndicos e moradores sobre como se dará a visitação dos recenseadores aos condomínios e sobre a coleta dos dados juntos aos moradores de Copacabana, a Sociedade Amigos de Copacabana realizou no dia 25/03/2010, uma reunião sobre esse tema, e para tal convidou para falar sobre esse assunto o Sr. Celso M. Targueta, Coordenador Estadual das Comissões Municipais de Geografia e Estatística do IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário